Agricultura recebe equipamentos

Os dois primeiros equipamentos – um distribuidor de adubo e um arrastão pneumático – de um total de seis que irão integrar a patrulha agrícola da Secretaria de Agricultura de Iomerê, chegaram ao município nesta semana. Além deles, a Prefeitura estará recebendo nos próximos dias um tanque distribuidor de 11 mil litros, um subsolador, uma plantadeira de três linhas e um trator de pneu.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos oriundos de subvenções sociais destinadas pelos deputados federais Valdir Colatto e Celso Maldaner. No total, Iomerê recebeu R$ 150 mil. Com este auxílio, o atendimento ao homem do campo será ampliado significativamente, segundo o prefeito Laércio Lázzari. “Teremos condições de ampliar os serviços e faze-los chegar a um maior número de propriedades”, assegura.

Para acomodar o tanque distribuidor de 11 mil litros a Prefeitura investiu mais R$ 75 mil na compra de um caminhão, que está recebendo a adaptação e deverá chegar ao município nos próximos dias, juntamente com os demais equipamentos adquiridos. “Na próxima semana acreditamos que todas as aquisições já estarão em Iomerê e poderão passar a ser utilizadas pelos nossos agricultores”, finaliza.