Agricultura – Prefeitura investe em equipamentos

A Prefeitura de Iomerê encerrou, nesta semana, o processo licitatório para compra de um trator de pneu e um tanque distribuidor de dejetos. Os equipamentos serão repassados à Associação de Desenvolvimento Comunitário de Iomerê (ADCI), que presta atendimentos aos agricultores, com a realização de vários serviços.

Segundo o prefeito Laércio Lázzari, os equipamentos estão sendo adquiridos com recursos repassados através de subvenção do deputado federal Valdir Colatto, que destinou ao município o montante necessário para as aquisições. “Certamente, estes equipamentos vão auxiliar muito nossos agricultores”, explicou.

O trator comprado é um Massey Ferguson, modelo MF 283, novo. O investimento foi de R$ 77,5 mil. Já o tanque distribuidor terá capacidade para acomodar e distribuir 11 mil litros de dejetos suínos, transformando-os em adubo para as propriedades. Neste último equipamento, a aquisição custou R$ 18 mil.

CAMINHÃO

Para acomodar o tanque distribuidor, que a exemplo do trator deve chegar ao município nos próximos dias, a Prefeitura de Iomerê também vai adquirir um caminhão traçado. Mais este investimento deverá estar sendo feito nos próximos dias como forma de beneficiar os produtores rurais, que frequentemente se utilizam deste tipo de equipamento.

“Investir na compra de equipamentos que atendem às necessidades do homem do campo sempre foi uma prioridade para a administração municipal, já que Iomerê é uma cidade essencialmente agrícola. Acreditamos que investindo no setor, estamos contribuindo para o desenvolvimento econômico do nosso município”, destaca Lázzari.