Escolinhas trabalham a base do esporte em Iomerê

Iomerê- A cidade Iomerê vem desenvolvendo um trabalho de apoio ao esporte de base, baseado nos princípios da importância do esporte na formação das crianças e jovens e por acreditar nos ideais de inclusão social através do esporte, na complementação da educação pedagógica nas escolas e na revelação de novos talentos esportivos. O envolvimento de Poder Público Municipal, através da coordenação de Luis Carlos Zanon é visível nas Escolinhas mantidas pela Prefeitura, nas modalidades de Futsal, Voleibol e Judô. Zanon diz que o esporte pode contribuir para mudar a sociedade, e destaca que a prática desportiva e o lazer, com seu prazer, sua atividade física e mental e sua ludicidade, podem contribuir para diminuir os índices de violência e servir de meio profilático ao sistema de saúde. Lembra que o esporte, conforme dados da OMS e da UNESCO, economiza US$ 3,20 em saúde por cada US$ 1 investido em sua prática.As Escolinhas são abertas a todos e visam abrir espaços para que crianças, e jovens possam desenvolver suas habilidades e democratiza os espaços públicos. As aulas são ministradas diariamente de segunda a sexta e na modalidade de Vôlei Feminino, também aos sábados. De acordo com Zanon, o Município está trabalhando também na preparação de equipes para disputar competições oficiais da Fesporte, como exemplo, a OLESC que acontece em Salto Veloso no final do mês. Todas as crianças e jovens do município podem fazer parte das escolinhas. Basta se inscrever junto ao Departamento de Esportes e frequentar as aulas no ginásio municipal.