União e trabalho superam tragédia de Bom Sucesso

Iomerê- Como sugere o próprio nome, a localidade de Bom Sucesso, é testemunha de que após a tormenta o sol brilha e as pessoas podem superar tragédia através da união e de muito trabalho para obter sucesso.

Foi o que se viu no sábado (23/05), um dia de sol e de muita alegria, diferente da tristeza e do céu escuro do dia 24 de fevereiro, data em que a força de uma enxurrada devastou boa parte da Vila e das propriedades, a exemplo, uma das mais antigas construções da região, Bar e Armazém Dalacosta, reinaugurado em clima de muita emoção e de satisfação, especialmente da família de Antonio Dalacosta, um dos pioneiros da vila e referência no comércio local.

A comemoração contou com a presença do prefeito de Iomerê Antoninho Baldissera, do deputado estadual Reno Caramori, autoridades regionais, dos diretores da Rede de Supermercados Zarpelon –Gilberto e Wilson, grandes apoiadores da reconstrução, filhos, genros, netos e amigos da família Dalacosta. Para Antonio – patriarca dos Dalacosta, a reconstrução do seu antigo e tradicional Armazém foi uma conquista inestimável, pois, a casa representa a história de sua família e exemplo de determinação e perseverança em busca de recuperar tudo o que parecia ter ido embora, com a força da natureza de uma tarde que jamais será esquecida.

O prefeito Antoninho Baldissera elogiou a união e o trabalho da família Dalacosta e destacou o apoio das pessoas que de alguma forma contribuíram para que o Bar e Armazém Dalacosta pudesse ser reerguido. De acordo com o Prefeito, a Prefeitura fez o que podia ser feito, disponibilizou máquinas e ajudou na remoção dos entulhos, na limpeza e dentro da legalidade procurou amenizar o sofrimento da família, como está fazendo para tentar ajudar as outras famílias atingidas pela tragédia. Mas, lembrou que a vitória é das pessoas que buscaram na união e no trabalho forças para reconstruir. Disse que são exemplos de pessoas que merecem elogios e serem reconhecidas pela vontade e determinação em busca do sucesso.

A festa de reinauguração foi marcada por muita alegria, comida boa e cantoria, numa demonstração de que a vida segue seu curso, mesmo quando é atingida por problemas naturais, porque o ser humano, quando imbuído de espírito cordial e humanitário, é possível reerguer o que parecia ser impossível e reconstruir o que fora destruído. Basta união e vontade de nunca desistir de um sonho de conquistar um bom sucesso.