Homenagem a Pátria

Ato Cívico marcará o Sete de Setembro em Iomerê

A secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes da cidade de Iomerê irá realizar na segunda-feira (07), um Ato Cívico em homenagem  o dia da Independência do Brasil. A programação terá início às 14 horas no ginásio municipal Cesar Antonio de Oliveira.

De acordo com a Secretária de Educação de Iomerê, Inês Kumiechik Mariani, as Escolas interpretarão os Hinos do Município, Estado, da Independência e do Brasil e um grupo teatral da cidade de Fraiburgo fará uma encenação teatral sobre a Guerra do Contestado.

O objetivo do poder público municipal é oportunizar aos estudantes e a comunidade, um pouco mais sobre os costumes e fatos ocorridos na região decorrente do conflito armado do Contestado e valorizar a cultura regional.

A Administração Municipal irá disponibilizar transporte das comunidades do interior do município.