Chuva volta causar grandes prejuízos em Iomerê

Iomerê- 28/09/09- Pela segunda vez neste ano, o município de Iomerê foi atingido por fortes enxurradas que causaram grandes prejuízos, especialmente na malha viária, agricultura e nas redes de energia elétrica e de telefonia.

A primeira, no mês de fevereiro destruiu boa parte da região de Bom Sucesso, mesma região mais afetada no domingo (27/09), quando a intensidade das chuvas deixou praticamente todas as estradas com problemas de trânsito, tendo em vista pontes destruídas e tubulações obstruídas.

Ainda no domingo à noite o prefeito Antoninho Baldissera liderou as equipes da Prefeitura, nos trabalhos de desobstrução de bueiros e retirada de barreiras em diversos pontos do interior. As pontes comprometidas e os locais de maior estrago devem ser reconstruídas nos próximos dias.

A maior preocupação do Poder Público Municipal é com os prejuízos, tanto para a Administração Municipal como para as famílias do interior do Município.

De acordo com o prefeito Baldissera, os estragos estão sendo computados e o fator econômico deve ser muito grande. Porem lembra que será necessário muito trabalho e compreensão dos iomerenses, pois, a recuperação demanda de tempo e de recursos financeiros. Para tanto admite que possa decretar novamente Situação de Emergência e adianta que precisará de ajuda dos Governos Estadual e Federal, para reconstruir, pela segunda vez no ano, boa parte da infra estrutura do interior do Município.

Aulas suspensas

As dificuldades de tráfego pela maioria das estradas do interior fez com que a secretaria municipal de Educação, Cultura e Esportes cancela-se as aulas no município nos dias 28 e 29. Pois, em algumas linhas os ônibus do transporte escolar não conseguiriam transitar com segurança.

Segundo a secretária da Pasta – Ines Mariani, a medida é preventiva e visou à segurança dos alunos.