Programa de Assistência Técnica em Bovinocultura de Leite

Será lançado em Iomerê, no dia 05 de novembro de 2009, às 13h30min horas, no auditório da Prefeitura o Programa de Assistência Técnica em bovinocultura de leite.

O programa faz parte de uma parceria da Epagri com os sete municípios da região da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Videira e empresas privadas ligadas ao setor da atividade leiteira.

De acordo com o extensionista da Epagri em Iomerê, Sandro Secco, a meta principal do programa é colocar em prática ações capazes de atender os produtores de leite da região de forma mais efetiva e com comprometimento.

-Cada vez mais a atividade leiteira exige profissionalização por parte dos produtores para se atingir bons resultados. Buscar esse aperfeiçoamento é de responsabilidade de cada produtor de leite e também das entidades envolvidas com o seguimento, por isso queremos ampliar a capacidade técnica e avançar em tecnologia e aprimoramento profissional, para que possamos conquistar maior produtividade e proporcionar mais renda ao produtor”, explica Sandro.

Na mesma data será apresentado palestra técnica sobre mineralização e sua importância o bom desenvolvimento do rebanho de gado leiteiro.