Noite cultural das comunidades rurais de Iomerê

O escritório municipal da Epagri de Iomerê em parceria com a Prefeitura e Microbacia Rio São Pedro promove no dia 06 de novembro, a partir das 20 horas, no salão paroquial São Luiz Gonzaga, Noite Cultural das Comunidades Rurais do Município de Iomerê.

Será um evento inédito e promete reunir todas as comunidades do interior do Município para uma noite de apresentações artísticas e cultuais, quando grupos de famílias de agricultores subirão ao palco para encenar peças teatrais e mostrar o valor da cultura, tradição e dos costumes locais.

Paralelo ao palco de apresentações será aberto exposição de trabalhos manuais confeccionados pelas mulheres e jovens iomerenses, e para encerrar, será servido coquetel compartilhado, com pratos doces e salgados confeccionados pelas agricultoras.

Além das famílias do interior do município, alunos das escolas farão apresentações no palco, enriquecendo a festa com números de poesias e peças teatrais.

Segundo os coordenadores Sirlei Werlang da Silva – extensionista social da Epagri /Iomerê e Sandro Secco também extensionista da Epagri no Município, o objetivo é valorizar a cultura local, oportunizar a integração das comunidades rurais e proporcionar confraternização entre as famílias iomerenses.