Prefeitura define cronograma de coleta de lixo e entulhos na cidade de Iomerê

10/03/2010-(Assessoria de Imprensa)

Iomerê- A Administração Municipal definiu cronograma de coleta do lixo urbano e de entulhos gerados na limpeza e conservação de terrenos baldios, jardins e de reformas em construções no perímetro da cidade de Iomerê.

O lixo doméstico será coletado três vezes por semana, as segundas, quartas e sextas feiras, através de empresa terceirizada, responsável pelo destino final do material coletado, como prevê contrato legitimado por meio de licitação pública, e os entulhos oriundos de limpeza de terrenos baldios, manutenção de jardins, hortas, podas de árvores e reformas em gerais serão coletados uma vez por semana, as quintas feiras, pela equipe da Prefeitura.

O prefeito Antoninho Baldissera explica que, como a coleta é feita exclusiva pela Administração Municipal, depende da compreensão e colaboração da população para que deposite o material, somente no dia da coleta, para evitar problemas com higiene e saúde, tanto do próprio morador, como de toda a sociedade. Alem de que o entulho depositado em outros dias que não a quinta-feira, prejudica a beleza da cidade e interfere nos interesses da coletividade e propaga a incidência de animais peçonhentos.