Iomerê comemora Dia Mundial da Saúde em semana de mobilização

24 de março de 2010  (Assessoria de Imprensa)

A secretaria municipal de Saúde de Iomerê está organizando uma semana de atividades, entre os dias 06 e 10 de abril, para comemorar o Dia Mundial da Saúde de 2010. A Semana da Saúde terá como objetivo aproximar os serviços e informações prestados à população, através de programas e ações disponíveis no Município de Iomere.

De acordo com a Secretaria da Pasta, Solange De Bortolli Beal, a intenção é promover momentos de diálogo entre os gestores municipais e a sociedade sobre a aplicação das políticas de saúde, com palestras, teatros e trocas de conhecimentos.

A programação trará uma série de eventos, com destaque para o lançamento do Programa Saúde Mental, que faz parte de um planejamento para auxiliar os iomerenses que necessitam de tratamentos prolongados e fazem uso de medicamentos controlados.  O Dia Mundial da Saúde foi criado em 7 de abril de 1948, pela Organização Mundial de Saúde – OMS, fundamentado no direito do cidadão à saúde e na obrigação do Estado na promoção da saúde.