Escola de Pais em Iomerê

02/08/2010

A cidade de Iomerê vai receber a partir do dia 17 de agosto próximo, a equipe de voluntários da Escola de Pais de Videira, para um ciclo de nove encontros, a ser realizado no salão paroquial da Igreja Matriz São Luiz Gonzaga.

Serão nove encontros, um por semana (nas terças à noite), para um trabalho sistemático, em forma de círculo de debates. Cada encontro com uma técnica de dinâmica de grupo diferente, que facilita a reflexão e a interiorização dos temas abordados, dentro de uma sequência lógica de desenvolvimento, como exemplo, o reforço à família, conscientização da paternidade e maternidade; preparação para um mundo em constante mudança; transmissão de conhecimentos básicos de psicologia e de técnicas pedagógicas educativas que favorecem a reformulação de conceitos e de convivência entre pais e filhos.

A Escola de Pais do Brasil nasceu em 1963, em São Paulo. É um movimento particular, voluntário, gratuito que tem como finalidade aprimorar a formação dos pais, ajudando-os a melhor exercerem suas funções educativas na família e na sociedade, conscientizando-os sobre sua responsabilidade na formação de seus filhos, para que encontrem soluções alternativas para os problemas que os afligem.

A Escola de Pais do Brasil exerce sua função principalmente nas escolas, mas também em paróquias, clubes, centros comunitários, empresas, condomínios, onde os pais são chamados para participarem de um trabalho sistemático, em forma de círculo de debates, dirigido por um casal previamente preparado. Cada círculo tem uma técnica de dinâmica de grupo diferente, que facilita o debate, a reflexão e a interiorização dos temas abordados.

Informações pelos telefones 35396012 ou 35396015.