Audiências Públicas para elaboração de Planos Diretor, Habitacional e de Saneamento

25/08/2010

A população do Município de Iomerê está tendo acesso às informações da elaboração dos Planos Diretor, de Habitação e de Saneamento, através de audiências públicas, realizadas na sede do Município e nas principais comunidades interioranas.

A série de audiências públicas aproxima as pessoas das principais propostas e abre debates e espaços para que a comunidade opine sobre os futuros Planos. Nos encontros, a população é convidada para opinar e junto com a prefeitura definir diretrizes para elaboração de cada projeto.

Nesta semana, por exemplo, foram realizadas na terça-feira, 24/08, encontros nas comunidades de Bom Sucesso, Linha Paulina e no auditório da Prefeitura no centro da Cidade, para debaterem sobre os projetos dos Planos Diretor e de Habitação.

Está marcado ainda, para o próximo  08 de setembro, audiência pública, no auditório da Prefeitura, para elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO).

Em todos os encontros é importante a participação da comunidade, tendo em vista que, por exemplo, o Plano Diretor é um instrumento básico da política de desenvolvimento do Município, pois sua principal finalidade é fornecer orientação ao Poder Público e a iniciativa privada na construção dos espaços urbanos e rurais na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

Para prefeito Antoninho Baldissera, o bom Plano Diretor é aquele onde todos os seguimentos da sociedade participam e ajudam em seu desenvolvimento. Entende-se que a participação da população deve ser estimulada ao máximo para que o Plano Diretor corresponda a realidade e expectativas quanto ao futuro da cidade.