Dança, Capoeira e Esporte na final da VI Copa Indústria e Comércio de Futsal

A Prefeitura de Iomerê, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes, promoveu no sábado, 23/10, no ginásio municipal Cesar de Oliveira, uma noite festiva para a decisão do título da VI Copa Indústria e Comércio de Futsal, temporada de 2010. Além dos jogos decisivos, o público foi premiado com apresentações de Dança do Grupo de Dança de Iomerê, e de Capoeira com os alunos dos grupos Guerreiros de Zumbi de Iomerê, Videira e São Roque e do grupo Mestre Sergipe e Guerreiros dos Palmares da cidade de Videira.

Após as apresentações de Dança e Capoeira, a bola rolou na quadra entre as equipes do Lupérico e Metalúrgica Flami, com vitória de cinco a três para o Lupérico, terceiro colocado na classificação geral. Em seguida entraram em quadra os times da comunidade do Caravágio e Linha Paulina para a decisão do título. No tempo regulamentar o placar foi de quatro a quatro levando a decisão para a prorrogação com vitória de dois a zero para o time do Caravágio, campeão da temporada de 2010.

A VI edição da Copa Indústria e Comércio de Futsal contabilizou vinte e dois jogos com uma média de 4.3 gols por partida. A artilharia ficou com Denis Périco, atleta do Lupérico e o troféu de goleiro menos vazado foi dividido  pelos atletas Airton Fantinel e Anderson Bufon, ambos com doze gols sofridos.

Para o Coordenador de Esportes no Município, Luiz Carlos Zanon, a competição atendeu as expectativas e demonstrou o bom futsal praticado em Iomerê. Zanon elogiou atletas e dirigentes e especialmente o público que prestigiou e torceu de forma pacífica em todos os jogos.

O Prefeito Antoninho Baldissera acompanhado da Primeira Dama Dalva Baldissera e dos Secretários Municipais e Vereadores prestigiaram a festa da final da Copa e das apresentações artísticas e culturais dos Grupos de Dança e de Capoeira.

Acrobacias e energia na apresentação do Grupo de Capoeira

Embalados pelo som do berimbau e do pandeiro, os Grupos de Capoeira – Guerreiros de Zumbi, Mestre Sergipe e Guerreiros dos Palmares, coordenados pelos Professores Robson, Giovani, Zumbi e Paulinho, proporcionaram ao público momentos de alegria e de emoção, ao realizarem uma espécie de “Roda de Capoeira”, demonstrando a força e energia dos praticantes  da Capoeira.

A prática da Capoeira é bem comum no Brasil, de Norte a Sul encontram-se terreiros e mestres prontos a conduzi-lo pelo mundo dos jogos acrobáticos. A Capoeira é uma forma de praticar esporte, considerada uma luta saudável  e genuinamente brasileira, praticada ao som de instrumentos tais como: berimbau, agogô, atabaque, pandeiro, entre outros.

Beleza em movimento na apresentação do Grupo de Dança

As belíssimas apresentações dos Grupos de Dança Infantil e Juvenil da Prefeitura de Iomerê encantou a torcida, que foi ao ginásio municipal Cesar de Oliveira, no sábado, 23/10, para assistir os Jogos Finais da VI Copa Ind. e Com de Futsal.

Coordenadas pela Professora Michelli Breda de Oliveira com coreografias de Silvia Fagarello, as Meninas Iomerenses mostraram talento e sincronia nos movimentos e sentimentos transmitidos através da dança.

Capaz de produzir muitos benefícios ao corpo e a alma do ser humano, a dança é uma manifestação artística que utiliza como linguagem o próprio corpo em toda sua extensão, como transmissor de sentimentos, movimentos e vivacidade.

O sucesso das apresentações, elogiada pelo público e aplaudido pela torcida, no ginásio, é o reflexo da dedicação das integrantes e da perseverança e empenho da Professora e Coreógrafa, e especialmente do Grupo que detêm apoio da Prefeitura e da comunidade iomerense.

O Grupo Infantil é formado pelas bailarinas:

Ana Paula Vigolo, Eduarda Locatelli, Iasmim de Souza, Natalia Rech, Caroline Faccin, Luiza Rech, Kelly Peretti, Renata da Silva, Gabriela Seriguelli, Isabelle Pastore, Laura Harz, Rilari Friebel e Graziela Lamonatto.

Grupo Juvenil

Daniela Perico, Mariana Bassegio, Natalia Farenzena, Kelli Peretti, Giulia Pasqual, Gabriela da Maia, Daniela Pelle.