Iomerê lança Edital para criar Logomarca do Centenário de

A Administração Municipal de Iomerê lançou nesta segunda-feira, 11 de abril, Edital de apresentação das atividades culturais referentes às comemorações do Centenário da Colonização Ítalo-Germânica do Município, que será festejado no próximo ano, sendo o tema escolhido pelo Poder Público Municipal: MEU LUGAR, MINHA HISTÓRIA: MINHA HISTÓRIA, MINHA VIDA.

Segundo a equipe administrativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, o prazo de inscrição estará aberto, pelo período de 20 (vinte) dias a partir da publicação do Edital de escolha da logomarca dos 100 Anos da  Colonização Italiana e Alemã do Município de Iomerê.

No ano de 2012, será comemorado o Centenário da antiga Fachinal Branco, como era conhecido Iomerê, no início de sua colonização. Em virtude disso, serão desenvolvidas várias atividades referentes a esse fato histórico. Dentre elas, um concurso para a confecção de uma logomarca, a qual estará representando os 100 Anos da Colonização. Todos os munícipes poderão participar com um trabalho.

As inscrições dos interessados devem ser feitas junto a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte – Rua João Rech, 500 –  CEP: 89558-000 – Fone (49) 3539 – 6018 – Iomerê/SC. Site: www.iomere.sc.gov.br, de segunda a sexta feira das 08h00min. às 17h00min, quando será preenchido formulário padrão (modelo disponibilizado no site da Prefeitura Municipal de Iomerê, no endereço: www.iomere.sc.gov.br , e protocolado na Prefeitura Municipal.

Os trabalhos apresentados serão analisados por uma comissão da qual farão parte avaliadores designados pela equipe organizadora, obedecendo a critérios de criatividade (inovação conceitual e técnica); originalidade (desvinculação de outras logomarcas existentes); comunicação (capacidade de transmissão da idéia apresentada); aplicabilidade (em cores diversas), não devendo conter nenhuma expressão verbal e representatividade (relação com o tema: 100 Anos de Colonização de Iomerê).

O vencedor será conhecido no dia 31 de maio de 2011, quando será publicado em órgãos da imprensa local e regional. O ganhador, além de ter seu trabalho destacado nas comemorações receberá um prêmio de R$ 1.000,00 (mil reais), que será entregue pelo Executivo Municipal nas festividades de comemoração de 100 Anos de Colonização Iomerense, em julho de 2012.

(anexo Edital completo, inclusive com a ficha modelo para a inscrição)