Saúde institui carteira e cartão do cidadão iomerense

Com objetivo de formar um completo   banco de dados da população local, com informações de atendimento médico e ambulatorial de todos os moradores, o Município instituiu a Carteira e Cartão de Saúde de cada habitante.

Os documentos entregues à população são uma espécie de identidade dos cidadãos, para que o Poder Público possa obter maior controle dos usuários dos serviços públicos na área da Saúde e, com isso, planejar as ações e programas dentro da demanda de serviços e da realidade do número de pessoas que vivem no território iomerense.

O levantamento dos dados foi feito pelas Agentes Comunitárias de Saúde, e o documento emitido pela Administração Municipal sem custos às pessoas, foi apresentado na sexta-feira, 15 de abril, durante evento inserido na programação do mês da Saúde.

Na oportunidade o prefeito Antoninho Baldissera enalteceu o projeto  pelas características, especialmente no tratamento da saúde preventiva. Para Baldissera, a identificação do histórico clinico e ambulatorial de cada morador, dará ao Município um mapa completo da Saúde das pessoas e norteará as ações e programas em Saúde Pública do Poder Público Municipal.