Iomerê projeta investir cerca de R$2.6 Milhões em obras nos próximos meses

A Administração Municipal de Iomerê pretende investir nos próximos meses, cerca de R$ 2.6 Milhões, em obras de infraestrutura e melhorias nos serviços oferecidos a população.

Para isto, o Prefeito Antoninho Baldissera vem trabalhando no sentido de obter aval do Estado na concretização de parcerias, com objetivo de colocar em prática os projetos, considerados essências para o desenvolvimento sócio econômico local.

Entre os investimentos previstos estão R$ 750 mil para as obras de revitalização da Praça Central, dos quais o Estado já autorizou liberação de R$ 525 mil, o restante é contrapartida do Município, como tambem já foi descentralizado R$ 100 mil, através da Secretaria Estadual de Agricultura, onde o Secretário João Rodrigues direcionou ao Município, através da SDR de Videira os recursos para investimentos em Internet banda larga e telefonia fixa para o meio rural, a Administração Municipal dará uma contrapartida de mais R$ 40 mil.

Estão previstas obras de ampliação e melhorias no ginásio municipal, com investimentos previstos na casa dos R$ 500 mil, sendo que o Estado sinalizou positivamente com R$ 300 mil, graças ao empenho do Presidente da Assembléia Legislativa do Estado de Santa Catarina (ALESC) deputado  Gelson Merisio, que trabalhou junto ao Executivo Estadual para a liberação dos recursos.

E o maior investimento, aproximadamente R$1,2 Milhões terá como objeto pavimentação de vias públicas da cidade de Iomerê. A maior parte do dinheiro a ser investido virá de convênio assinado na segunda-feira, 29/08, pelo Prefeito Antoninho Baldissera com o governador Raimundo Colombo e o presidente da Agência de Fomento do Estado de Santa Catarina S.A. (Badesc), Nelson Santiago.

Para o Prefeito Baldissera, os investimentos que estão sendo apresentados à população iomerense priorizam o crescimento econômico e a geração de emprego e renda ao cidadão e coloca o Município na rota do pleno desenvolvimento.

O governador informou que o aporte de recursos para os municípios neste ano, através do Badesc Cidades será ampliado para atingir R$ 200 milhões em contratos. “Estamos apoiando as cidades para que possam ser feitas obras, gerando mais dinamismo nas comunidades, melhorando a vida das pessoas”, disse Colombo, reforçando o compromisso do Governo do Estado com as prefeituras.

Segundo Nelson Santiago, o Programa Badesc Cidades funciona como linha de financiamento para os municípios que não possuem recursos próprios realizarem obras de infraestrutura, fomentando a economia do Estado. O presidente lembrou as estratégias estabelecidas pelo governador para que o banco fique mais próximo das pessoas, cumprindo a função social de melhorar a vida dos catarinenses.

Durante a Audiência em que o Prefeito de Iomerê teve com o Governador Colombo, na segunda-feira, Baldissera obteve a confirmação  da liberação de R$ 160 mil, para a construção da sede social e esportiva do Corinthians de Bom Sucesso, através de subvenção do deputado Gilmar Knaesel.

Ainda em Florianópolis, o chefe do Executivo de Iomerê conseguiu através do deputado Merisio, mais duas subvenções no valor de R$ 20 mil, metade para a Associação de Agricultores da Linha Pasqual/ Bridi e outros R$ 10 mil para a Associação de Agricultores da comunidade de Santa Terezinha.