Prefeitura investe na capacitação e humanização dos servidores da Saúde

Iomerê-13/09/2011- O governo municipal de Iomerê está investindo na capacitação e formação profissional continuada dos servidores públicos municipais, através de programas e cursos especializados, com objetivo de ampliar os conhecimentos e informações do grupo, para que possa melhorar o atendimento a população.

Neste sentido, nos dias 09 e 10 de setembro, a Secretaria promoveu curso de humanização do Sistema Único de Saúde (SUS), treinando os funcionários, com técnicas e meios, com foco na valorização do ser humano e o atendimento de suas necessidades de Saúde.

Na sexta (09/09), toda equipe de profissionais da Pasta participou de um programa com meta de melhorar os vínculos solidários entre trabalhadores e usuários do SUS. No sábado (10/09) foi a vez dos profissionais das ambulâncias (motoristas e pessoal da enfermagem),  que obtiveram treinamentos em operações de urgência e emergência.

De acordo com a Secretária de Saúde e Ação Social, Solange de Bortolli Beal, a profissionalização e qualificação dos profissionais da Saúde busca fortalecer os serviços prestados pelo Município. “Queremos com este curso humanizar os serviços do SUS, e contagiar através de atitudes e ações a rede de atendimento, incluindo toda equipe neste processo, ou seja, trabalhadores da saúde e usuários do Sistema Único de Saúde, com isso, buscamos o aprimoramento de trabalho da nossa equipe multiprofissional”, explicou a Secretária.

A meta da Prefeitura é promover novos cursos e trabalhar projetos de qualificação profissional até o final do ano.