Recuperação de estradas é uma das prioridades

Uma das prioridades mais efusivas da Prefeitura de Iomerê é a recuperação de estradas. Neste sentido, os trabalhos que estão sendo desenvolvidos pela administração levam em conta dois aspectos fundamentais: a qualidade e a rapidez. Assim, três importantes vias foram recuperadas nos últimos 30 dias e o trabalho prossegue com uma agenda que formará um verdadeiro rodízio por todo o município.

                O objetivo  é deixar todas as vias em plenas condições de trafegabilidade. A primeira via a receber recuperação foi a estrada geral que leva à Bom Sucesso. Depois, aquela que liga ao município de Pinheiro Preto também foi completamente recuperada. “Estas duas são as principais para o escoamento da produção agrícola de Iomerê, por isso priorizamos os trabalhos nelas”, enfatizou. Nos últimos dias, foi recuperada a estrada geral de Linha Bridi/Pasqual e aquela que dá acesso ao município de Arroio Trinta.

                Na próxima semana, os trabalhos chegam à localidade de Santa Terezinha e, sem seguida, a Linha Paulina.  E nos trabalhos de recuperação, as estradas estão recebendo reabertura, nova base com abaulamento e alta compactação. 

TUBULAÇÃO

                Algumas vias que estão sendo recuperadas pelo município também vão receber nova tubulação de rede pluvial, para garantir o escoamento da água e evitar que as estradas sejam danificadas. Para tanto, o município realizou recentemente licitação na modalidade de pregão e, nos próximos dias, a empresa vencedora estará fornecendo o material para ser utilizado pela administração.

                Os  tubos irão substituir algumas redes que já não comportam mais o volume de água.  Mais um ponto visando a qualidade das estradas do interior do município.