Almoço à base de carne de caprinos e ovinos marcou o lançamento da Expo Iomerê 2017

Evento acontece do dia 26 de fevereiro na Linha Bridi

13/02/2017-  Apreciadores da gastronomia a base de carne de caprinos e ovinos poderão saborear diversos pratos no próximo dia 26 de fevereiro, a partir do meio dia na Comunidade de Linha Bridi, em Iomerê. O almoço faz parte do lançamento oficial da Expo Iomerê 2017 que neste ano, teve a data da feira alterada, mas a do tradicional almoço, mantida para fevereiro. O evento é realizado por meio de uma parceira entre o Núcleo Regional de Criadores de Ovinos e Caprinos, CTG Tropeiro Crioulo e a Prefeitura de Iomerê.

Os organizadores destacam que o cardápio do almoço será preparado com ovelha no bafo, manta de cabrito recheada, cabrito no forno, ovelha ao molho, arroz, farofa e saladas. O ingresso custa R$ 40,00 e pode ser adquirido antecipadamente pelos telefones 99131-2936 ou 99967-3043.

Expo Iomerê 2017 está programada para novembro

Diferente de anos anteriores quando a  Expo Iomerê  acontecia em fevereiro, em 2017, a Comissão Central Organizadora definiu que a Feira irá acontecer nos dias 10,11 e 12 de novembro. A transferência da data acontece para adequar o evento ao calendário da ovinocultura e para que o município possa sediar a Exposição Brasileira da raça Hampshire Down. Na programação também está prevista a realização do 7º Seminário Regional de Caprinocultura e Ovinocultura, o 4° Leilão de Ovinos e Caprinos- reprodução e corte, a 2ª Mostra de Equinos Crioulos e o 2º Leilão de Elite. O calendário ainda prevê a Feira Agroindustrial, palestras, debates, visitação em propriedades, exposição de animais, julgamento de ovinos, leilão e a Feira de Indústria e Comércio.

Em 2016, a Expo Iomerê, que também foi realizada por meio de uma parceira entre o Núcleo Regional de Criadores de Ovinos e Caprinos, CTG Tropeiro Crioulo e a Prefeitura de Iomerê gerou e prospectou mais de R$ 1 milhão de negócios. O evento reuniu 36 empresas expositoras do setor agroindustrial e do comércio, além de 458 animais entre ovinos, caprinos e equinos vindos de 50 cabanhas de municípios catarinenses. A expectativa é otimizar ainda mais o evento de 2017.