Prefeitura de Iomerê inicia construção da segunda etapa da nova unidade de saúde

Novo espaço terá 750 m² e receberá investimento de cerca R$ 780 mil

Já está em andamento as obras da segunda etapa da nova Unidade de Saúde de Iomerê. Nesta semana, a empresa construtora informou que no início do próximo ano o novo espaço poderá ser entregue à comunidade. As obras da segunda etapa contemplam a construção de uma sala de reuniões, uma sala para fisioterapia, uma sala para a vigilância sanitária, uma sala para motoristas de ambulâncias, uma lavanderia e mais dois banheiros. Além disso, o projeto ainda prevê a construção de garagens exclusivas, serviço de jardinagem, construção de muros e cercas e a pavimentação com paver no entorno da unidade de saúde. O investimento nesta etapa é de R$ 320.664,00 e os recursos são do próprio município.

O novo posto de saúde de Iomerê deverá ter um total 750 m² com 18 amplas e modernas salas. Na primeira etapa, foram construídas 13 delas, sendo: três consultórios médicos, um consultório odontológico, uma sala para a farmácia municipal, uma sala para coleta de exames, uma sala para atividades, sala de vacinas, sala de esterilização, duas salas administrativas, recepção e copa, além de seis sanitários.

Os investimentos da primeira etapa somaram R$ 458 mil, sendo R$ 408 mil repassados pelo Governo Federal e R$ 50 mil complementados pelo município. Somando o investimento nas duas etapas, a nova unidade de saúde de Iomerê vai receber um investimento total de R$ 778.664,00.