Criatividade e cultura dão o tom para a decoração natalina de Iomerê

Faltando cerca de 40 dias para o Natal, o município de Iomerê já começou a respirar as cores e a alegria que a data proporciona. A Prefeitura, por meio do Núcleo de Turismo e Cultura iniciou neste domingo (12), a instalação dos primeiros elementos da decoração natalina de 2017.

Reconhecida desde novembro de 2006 como Capital Catarinense da Suinocultura, o município de Iomerê vai destacar essa honraria e os produtores rurais na decoração natalina deste ano. Quem circula pela Avenida Pedro Penso e a praça de São Cristovão, na entrada do município já se depara com dezenas de porquinhos músicos e Papais e Mamãe Noel vestidos com trajes típicos dos colonos da região, usando inclusive chapéu de palha. Um dos maiores marcos histórico, religioso e turístico de Iomerê, a Igreja Matriz São Luiz Gonzaga também está sendo valorizada em pinturas artesanais que colorem bolas natalinas gigantes. Árvores de Natal, grandes caixas de presente e candelabros também compõe o projeto elaborado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo em parceria com a Cooperativa Regional ArtKiste.

O investimento do município na decoração, que ainda contará com iluminação especial, é de R$ 32 mil. Além dos novos elementos, nosso projeto também contemplou a restauração de itens que o município já possuía. Os elementos foram instalados respeitando altura e dimensões que não prejudiquem a visibilidade de motoristas que trafegam pela  Avenida Pedro Penso.

Auto de Natal acontece no dia 20 de dezembro

A arte e a cultura de Iomerê também estarão em evidência no dia 20 de dezembro, quando o Núcleo de Turismo e Cultura realiza a apresentação do Auto de Natal. O espetáculo acontecerá no início da noite em frente a Igreja Matriz São Luiz Gonzaga e prevê a apresentação do Coral Municipal Iomerê EnCanto, da Orquestra Iomerense Flauta Mágica e da Banda Municipal Santa Cecília. A chegada do Papai Noel e outras surpresas também estão sendo preparadas para o público.

Facto Imagens e Textos