Alunos de Iomerê contam com aula extracurricular de violão

 Transformar a música uma aliada da educação formal, tornando o aprendizado mais lúdico e divertido, além de aprimorar talentos e vocações musicais. Essa é a intenção da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo de Iomerê que iniciou nesta quarta-feira (21), as aulas de violão para alunos da Rede Municipal de Ensino. As aulas ministradas pelo professor Sergio Carlesso atendem estudantes que  frequentam do 2º ao 4º ano do Ensino Fundamental.

Três turmas estão sendo atendidas. Uma para os alunos que já possuem algum conhecimento com o instrumento e outras duas para os alunos iniciantes, que tem pouco ou nenhum contato com o violão. O oferecimento das aulas de música nas escolas é um marco para a história da cidade, pois implementar políticas educacionais para a educação musical é permitir que a música garanta o seu espaço no desenvolvimento dos alunos, além de promover a cultura e o desenvolvimento social para a comunidade.

A iniciativa irá resultar em uma maior produção cultural a curto, médio e longo prazos, além de promover uma maior socialização dos alunos e o fortalecimento da cidadania, contribuindo para a formação desses jovens estudantes.