Inscrições para eleição de Conselheiro Tutelar de Iomerê abrem no dia 22 de abril

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Iomerê abre no próximo dia 22 de abril, as inscrições para a escolha dos membros do Conselho Tutelar para atuarem no Conselho Tutelar do Município. No total estão sendo disponibilizadas 5 vagas, para cumprimento de mandato de quatro anos, com início no dia 10 de janeiro de 2020 a 09 de janeiro de 2024. A carga horária será de 40 h/semanais e o salário é de R$ 1.911,73.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 24 de maio, das 8h30 às 11h30 e das 13h30 as 16h30, na Biblioteca Pública Municipal de Iomerê. Entre os requisitos estão ter idade superior a 21 anos e residir em Iomerê há, no mínimo, dois anos, além de uma série de outras exigências previstas no edital. A prova de conhecimentos sobre o Direito da Criança e do Adolescente, sobre o Sistema de Garantia de Direitos das Crianças e Adolescentes e sobre Informática Básica, para a qual o candidato deve obter a nota mínima de 5,0 será no dia 28 de julho de 2019, das 14h às 17h.

Já a eleição será realizada no dia 06 de outubro, das 8h às 17h. Poderão votar os cidadãos inscritos como eleitores do Município, cujo nome conste do caderno de eleitores fornecido pelo Tribunal Regional Eleitoral. O resultado da eleição será publicado no dia 07 de outubro e a posse dos cinco primeiros candidatos eleitos que receberem o maior número de votos será em 10  de janeiro de 2020.

Facto Imagens e Textos