4º Campeonato Brasileiro de Quatrilho

Jogadores de Quatrilho de quatro Estados brasileiros participaram no último sábado (30/08) do 4º Campeonato Brasileiro da modalidade, realizado em Iomerê. O campeão foi o jogador José Piana, de Tangará, que pela primeira vez registrou tal conquista. A pontuação final de Piana foi de 477 pontos, contra 434 do segundo colocado, Florisval Dal Cortivo, de Ibiam.

A competição contou com a participação de 179 jogadores e foi desenvolvida durante todo o sábado, no Salão Paroquial do município. O campeão só foi definido na última rodada, que encerrou por volta das 23 horas, depois de muita disputa entre os participantes.

Segundo o presidente da Associação brasileira dos Amigos do Quatrilho (ABAQ), que promoveu o evento com o apoio da Prefeitura de Iomerê e da 9ª Secretaria de Desenvolvimento Regional, Márcio Santini, a avaliação foi positiva, visto que a competição cresce a cada ano, reunindo mais participantes e difundindo a modalidade.

“Em nossa opinião, a tendência é de crescimento com o passar dos anos e isso vem sendo verificado a cada campeonato, mostrando que a modalidade tem receptividade e pode ser difundida de forma constante”, justifica Santini. A competição surgiu em 2005, com objetivo de difundir a modalidade.

Além disso, ela também serve para divulgar o município de Iomerê, que tornou-se mais conhecido pelo desenvolvimento da competição. “Certamente, além de contribuir para a difusão deste jogo, o município tem uma ampla divulgação com o evento”, destacou.

RESULTADO FINAL

1º lugar: José Piana – Tangará (SC)

2º lugar: Florisval Dal Cortivo – Ibiam (SC)

3º lugar: Valmor Coldebella – Videira (SC)