Iomerê já tem nova rainha da Terceira Idade

O município de Iomerê já conta com uma nova rainha e princesas da Melhor Idade. A escolha das novas soberanas aconteceu no sábado (26), durante as comemorações do Dia do Idoso, promovido pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria do Grupo da Terceira Idade, com apoio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo do Município. Participaram do concurso, sete candidatas: Adelina Tasca, Ana Dal Santo, Irene Cividini, Lourdes Tonetta,  Malgarida Iracema Penso, Pierina Colombo e Sueli Cantu.

Recebendo 255,6 pontos dos jurados quem levou o título do 2º Concurso para escolha da rainha da Melhor Idade foi Sueli Cantu, de 63 anos, moradora da comunidade de Bom Sucesso. Pierina Colombo (61 anos), foi eleita primeira princesa e Malgarida Penso (70 anos) a 2ª princesa. As três ficam nos cargos pelos próximos dois anos.

Durante o evento que reuniu mais de 400 pessoas no salão paroquial de Iomerê, os organizadores também destacaram a presença da pessoa mais idosa do município.Dona Filomena Dallpizol Cantu, de 95 anos, marcou presença e fez questão de participar da programação alusiva ao Dia do Idoso promovido pela Prefeitura.

A coordenadora do Grupo da Terceira Idade, Roselene Pelle explica que a programação contou com a celebração de uma missa em ação de graças na Igreja Matriz São Luiz Gonzaga e na sequência, a Prefeitura promoveu um almoço festivo no Salão Paroquial de Iomerê. Na sequência as sete candidatas subiram na passarela para a 2ª  Edição do Concurso da “Rainha da Melhor Idade” e após a escolha das soberanas  o evento seguiu com uma tarde dançante animada pelo Grupo Aragano dos Pampas.

A 2ª  Edição do Concurso da Rainha da Melhor Idade contou com o apoio de Afonso Mugnol, Master Agropecuária-Sulita, Mercado e Panificadora Floresta, Transvan Turismo, Edemar Cislagui, Bradesco, Essencial Modas, Coopervil, Elzio Vamorbida, Restaurante do Pedrinho, Líder Farma Iomerê, Silvana Lázzari, O Boticário, Frutos da Terra, Natura, Salão da Adri, Flávia Maquiagens, Mayara Munaro, Valentini Trajes e Luciane Basseggio.