Prefeitura de Iomerê investe na pavimentação da estrada que liga a Arroio Trinta

Com obra moradores projetam novos investimentos na agricultura e mais qualidade de vida

Moradores e motoristas que trafegam pela estrada que liga Iomerê a Arroio Trinta, via distrito de Bom Sucesso,  no interior de Iomerê já estão vendo a realidade daquela via ser transformada. Naquele local, a Prefeitura está pavimentando e revitalizando cerca de um km de asfalto. A obra contempla a pavimentação de 630m de asfalto novinho e mais 250m de recapeamento em um trecho já existente, mas que estava bastante danificado.

O investimento é de R$ 658.442,31 de recursos provenientes de uma operação financeira junto a Agência de Fomento de Santa Catarina (BADESC). Essa obra faz parte de um projeto de pavimentação das estradas do interior, cujo compromisso foi assumido com a comunidade iomerense. Ele destaca a importância do asfalto e considera a obra um estímulo para incrementar a produção do setor primário.

A empresa vencedora da licitação já concluiu cerca de 70% da obra. No local já foram realizados os trabalhos de terraplanagem, alargamento da pista e drenagem. Além disso, o trecho de esfalto novo já está concluído faltando o recapeamento da área já existente. Nos próximos também deverá iniciar os trabalhos de sinalização horizontal e vertical com implantação de placas, tachões e pintura na pista.