Iomerê terá sistema de videomonitoramento

Sistema será instalado por meio de uma parceria entre Prefeitura e Governo do Estado

A segurança dos iomerenses vai receber um importante avanço nos próximos dias. A Prefeitura oficializou nesta segunda-feira (10), a parceria com a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) e a Polícia Militar (PM) para a instalação de uma central de videomonitoramento na cidade.

O investimento da Prefeitura na parceria com a SSP será de cerca de R$ 80 mil.  Iomerê passará a contar com uma ferramenta tecnológica avançada, que refletirá em mais segurança à comunidade, pois as câmeras que serão instaladas ampliarão o olhar de vigilância da polícia, proporcionando melhorias na sensação de segurança. Além disso, reduzirão a incidência de furtos, roubos e vandalismos, auxiliarão na elucidação de delitos, zelo urbanístico, além do caráter preventivo e a fiscalização de eventuais infrações.

Ao todo, seis câmeras deverão, em breve, monitorar o município, via Central da Polícia Militar. Além da segurança, as câmeras também podem ser utilizadas para o controle do trânsito e fiscalização de veículos, contribuindo para melhorar a mobilidade urbana da cidade. O prefeito afirma ainda que os números analisados em cidades onde o sistema já opera indicam que a Central não serve apenas para monitorar e sim otimizar o tempo e o trajeto das viaturas durante as ocorrências. A Central é também um instrumento para auxiliar na rotina dos policiais militares, além de ser uma grande apoiadora em investigações e obtenção de provas.