Primeira Noite Cultural de Iomerê encanta o público

Investir, valorizar, zelar e proporcionar o desenvolvimento cultural dos iomerenses é tarefa levada a sério pela Administração Municipal. Foi imbuída deste espírito, que a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Turismo realizou na sexta-feira (20), a primeira Noite Cultural do município. A iniciativa compõe o calendário de atividades desenvolvido pelo Projeto Iomerê Cultural que está sendo realizada durante todo o mês de outubro.

A primeira apresentação da noite foi dos alunos do CMEI que apresentaram um número de dança típica desenvolvido após um amplo trabalho de resgate das culturas italiana e alemã do município; Na sequência, os convidados conheceram o novo nome e identidade visual do coral municipal, que a partir de agora passa a se chamar Coral Municipal Iomerê EnCanto. Coordenados pela maestrina Maria Eloisa Otto, os coralistas também apresentaram quatro canções que encantaram o público.

Ainda durante o evento, a Orquestra Municipal de Flauta Doce também foi rebatizada e ganhou nova identidade passando a se chamar Orquestra Iomerense Flauta Mágica. Sob a coordenação da maestrina Maiara Pereira, os músicos apresentaram três canções. E a dança também abrilhantou a primeira Noite Cultural de Iomerê. Ensaiados pela professora Taisa Rubini  o Grupo de Danças Municipal apresentou as coreografias das músicas I’m Lady, Turn The For What e Musikanten aus sem Zillertal. Fechando as apresentações, a Banda Municipal Santa Cecília apresentou três músicas sob a coordenação do maestro Efrem Moura. Confira a programação:

25/10 – Palestra e apresentações culturais

08h30 – Palestra aos professores com Gelson Bini para alunos do Fundamental II e Médio – Guia de Leitura | histórias e mediação de literatura;

13h30- Palestra Gelson Bini para educação infantil – Guia de Leitura| História Para Encantar;

15h30- Palestra para alunos Fundamental I – Guia de leitura| Histórias Para Encantar;

26/10 – Palestras e Feira do Livro

17h30 – Palestra com Gelson Bini para professores-  Histórias para encantar | Contação de Histórias | Mediação de Literatura.

Parceria com CMDCA;

19h30 – Abertura da Feira do Livro com apresentações de danças, apresentação da Escola Frei Evaristo, apresentação e premiação do livro destaque confeccionado pelos alunos de cada turma do Fundamental. (Aberto ao Público);

27/10 –  Feira do Livro – durante todo o dia (Aberta ao público)

10h- Apresentação do Grupo de Danças Municipal;

15h- apresentação do Grupo de Flauta Doce;