Produtores de gado de Iomerê receberam mais de duas mil doses de sêmen em 2017

Iniciativa desenvolvida pela Prefeitura visa ampliar a capacidade produtiva do município

A Prefeitura de Iomerê, através da Secretaria de Agricultura, realizou nesta semana a última distribuição do ano de sêmen para os criadores de gado de leite do município. No total foram entregues 220 doses de sêmen, das raças Jersey, Red e Holandesa, com objetivo de ampliar a capacidade produtiva, bem como melhorar a qualidade do rebanho. Além do Sêmen, os produtores também receberam 438 litros de nitrogênio.

Ao longo de 2017 a Prefeitura entregou aos produtores iomerenses  1.210 doses da raça Holandêsa, 220 de Jersey e 720 doses de Red, totalizando 2.150 doses de sêmen e 3.460 litros de nitrogênio. O repasse de sêmen e nitrogênio aos criadores acontece todos os meses e, além deles, bainhas e luvas utilizadas no processo de inseminação artificial também são distribuídas.