Iomerê fará Homenagem Cívica em Comemoração a Semana da Pátria

31/08/2010 – terça-feira – A Prefeitura Municipal de Iomerê,  através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes e as escolas do município, estão trabalhando na organização dos eventos alusivos a Semana da Pátria.

As comemorações começam  no dia primeiro de setembro, quando os alunos e professores do Centro Educacional Municipal de Iomerê – CEMI – estarão prestando homenagens cívicas diárias, no pátio coberto da escola, que se estenderá durante a Semana da Pátria.

Na quarta-feira dia primeiro, a turma do 3º ano irá explicar o que é Pátria e qual a importância de a respeitarmos e a honrarmos e que também falará sobre todas as bandeiras que representaram o Brasil desde o início de sua colonização até a atual.

No dia 02 de setembro, quinta-feira é a vez do 2º ano 01 e 02, que homenageará Dom Pedro I e sua luta pela Independência do Brasil, declamando a história deste dia tão importante para a Pátria e a saudando com um pout pourri de músicas.

Na sexta-feira, dia 03 de setembro, o 5º ano 01 e 02 prestarão homenagem a Pátria Amada com declamação e com uma representação do fato histórico da Independência do Brasil, proclamada às margens do Rio Ipiranga por Dom Pedro I em 07 de setembro de 1822.

Na segunda-feira dia 06 de setembro, os alunos do 4º ano 01 e 02 irão explicar as estrofes do Hino Nacional Brasileiro, um dos símbolos de da pátria. O hino nacional é uma poesia em forma de música que representa o Brasil e tem um significado muito importante, fala dos momentos históricos, das matas, das flores, dos animais, praias, mares e, principalmente,  fala da força dos brasileiros, esse povo que ama e luta por essa terra adorada.

No Dia Sete de Setembro – data da Independência do Brasil, o município concentrará as homenagens em um Ato Cívico no salão Paroquial da Igreja Matriz de Iomerê, a partir das  08h30min.